sábado, 19 de maio de 2007

Internetês

Vivemos numa era em que os meios de comunicação influenciam fortemente as pessoas, ditando regras e estabelecendo padrões. A linguagem surgida no ambiente da Internet, o INTERNETÊS, é baseada na simplificação informal da escrita, com o objetivo principal de agilizar a digitação.Apresenta características do código escrito e oral, ou seja, é uma “escrita oralizada”, com larga escala de palavras cifradas, estrangeirismos, neologismos, siglas, abreviaturas, desenhos, ícones, símbolos, etc. O interessante é que essas letras têm um sentido, e decifrá-las não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não tem muito conhecimento ou prática de Internet.

A seguir a tradução dos termos da frase acima:

Koehhhhh = Qual ééééé - A quantidade de "h" no final da palavra não altera o sentido, mas muda a entonação. É o mesmo que "Qual é" (cumprimento seco) e "Qual éééééé" (cumprimento com alegria).

Mtu = Muito.
Iraaaaaaadu = Irado. Aqui "irado" não é no sentido de "enfurecido", mas sim de "legal", "maneiro", "bacana" ou, como dizia meu avô, "supimpa".
U = O.
kkkkk = kkkkk. Onomatopéia que representa risos.

Confiram um vídeo a respeito dessa nova linguagem presente na vida de muita gente! Vale a pena assistir!

http://www.youtube.com/watch?v=w1l-rvu4VGY

Comentem, postem suas opiniões e proporcionem discussões para que aqui sejam debatidas e compreendidas as influências proporcionadas por essa linguagem transformadora !!